Deprecated: ini_set(): Use of mbstring.http_output is deprecated in /home1/HTTPD/www.bauminas.com.br/vendor/patchwork/utf8/class/Patchwork/Utf8/Bootup.php on line 69
Grupo BAUMINAS | BAUMINAS Ambiental | Soluções | Dióxido de Cloro
Idiomas
Aguarde, processando ...

Dióxido de Cloro - Tecnologia de Geração e Aplicação

O DIÓXIDO DE CLORO (ClO2) faz parte de uma nova geração de agentes oxidantes e desinfetantes para águas, esgotos e efluentes. É um composto poderoso, apresentando uma maior eficácia quando comparado a várias outras alternativas para desinfecção, tais como cloro, hipocloritos, bromo e biocidas orgânicos.

O DIÓXIDO DE CLORO aplicado pela BAUMINAS Ambiental é obtido através da TECNOLOGIA SVP-Pure Purate®, considerada a melhor em questões de segurança, confiabilidade, facilidade operacional e custo-benefício. A TECNOLOGIA SVP-Pure Purate® é resultado de décadas de experiência projetando, construindo e operando geradores de DIÓXIDO DE CLORO para diversas capacidades e finalidades.

Produzido em geradores in site, assim que gerado, o DIÓXIDO DE CLORO é imediatamente dissolvido em água, sendo portanto aplicado como solução aquosa. Uma das principais propriedades físicas do DIÓXIDO DE CLORO é sua alta solubilidade em água, sendo cerca de 10 vezes mais solúvel que o cloro. Ao contrário do cloro que se hidrolisa em água, o DIÓXIDO DE CLORO não se decompõe e permanece como gás dissolvido, o que torna sua atuação biocida ainda mais eficiente. O DIÓXIDO DE CLORO é efetivo em uma ampla faixa de pH (4 a 10) e reage rapidamente com diversos compostos presentes na água.

A TECNOLOGIA SVP-Pure Purate® consiste na reação entre o composto proprietário Purate® e Ácido Sulfúrico. O Purate® é uma solução aquosa de Clorato de Sódio e Peróxido de Hidrogênio. A geração de DIÓXIDO DE CLORO ocorre no local de aplicação, sem a necessidade de armazenamento ou transporte de gases. Os produtos químicos, Purate® e Ácido Sulfúrico, estocados em tanques apropriados, são bombeados para o interior de um reator de modo preciso e controlado, onde ocorre a reação química gerando o gás DIÓXIDO DE CLORO

OS GERADORES DE DIÓXIDO DE CLORO DISPONIBILIZADOS PELA BAUMINAS

Através de parcerias com empresas especializadas, que são globalmente referências, a BAUMINAS Ambiental disponibiliza o que há de mais moderno e eficiente no mercado em geradores para aplicação de DIÓXIDO DE CLORO e sistemas de distribuição.

Os geradores SVP-Pure® são equipamentos de operação fácil e segura, projetados por equipes capacitadas e multidisciplinares. Todos os equipamentos são montados em gabinete produzido com material de alta qualidade. Os geradores SVP-Pure® são facilmente operados e configurados para satisfazer as várias exigências dos usuários através de seu PLC com tela de toque manual.

ÁREAS DE APLICAÇÃO

A reação do DIÓXIDO DE CLORO com compostos orgânicos depende de uma série de fatores. Resumidamente, o DIÓXIDO DE CLORO possui grande eficiência para oxidação de matéria orgânica, possuindo algum grupamento reativo, como as aminas secundárias e terciárias, anéis aromáticos contendo ligações com hidroxilas (grupos fenólicos) ou cetonas e, mais lentamente, com hidrocarbonetos não saturados.

Como oxidante forte, o DIÓXIDO DE CLORO é utilizado com eficiência na oxidação de compostos que conferem gosto e odor na água potável como MIB (2 metil-isoborneol), geosmina, algumas pirazinas e compostos fenólicos.

A aplicação de DIÓXIDO DE CLORO como pré-oxidante no tratamento de água também promove melhoria das condições de tratabilidade. Este fato se deve à oxidação de compostos complexos facilitando a floculação e gerando uma água com melhor qualidade.