Publicado em 13/07/2016

Grupo BAUMINAS participa de evento sobre novas tecnologias de gestão da água realizado pelo Consórcio PCJ

O Consórcio PCJ (Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, composta por municípios e empresas, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência.

A base do trabalho da entidade está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos da região, no planejamento e no fomento às ações de recuperação dos mananciais.

Com o intuito de se aprofundar nas iniciativas de êxito praticadas por países avançados na gestão da água, o Consórcio PCJ promoveu, nesta terça (21), no auditório do Centro de Conhecimento da Água da Sanasa, em Campinas (SP), o "Encontro do Grupo das Empresas Associadas da Entidade”.

O evento contou com o patrocínio do Grupo BAUMINAS e teve como objetivo promover a troca de experiências entre as práticas nacionais e internacionais, além de apresentar novas tecnologias em tratamento de água, esgoto e combate às perdas hídricas.

Após o café da manhã de abertura que promoveu uma integração entre os participantes, Francisco Carlos Castro Lahóz, Secretário Executivo do Consórcio PCJ, abriu a parte técnica do evento com a palestra "Experiências e parcerias internacionais na gestão dos recursos hídricos”.

Na sequência, Eduardo da Gama Camara, Diretor de Novos Negócios do Grupo BAUMINAS, ministrou a palestra "Produtos e soluções ambientais integradas”, apresentando o Grupo BAUMINAS e destacando a sua abrangência de atuação na gestão da água.

Carlos Kurlbaum, Diretor Técnico e de Planejamento do Grupo BAUMINAS, encerrou o evento com a palestra "Visão e impacto das inovações tecnológicas no ciclo do tratamento de águas novas e residuais”, destacando os produtos, parcerias tecnológicas e soluções técnicas disponibilizadas pelo Grupo BAUMINAS.

O evento também contou com a presença do consultor Antônio Eduardo Giansante, que passou o ano de 2015 realizando visitas técnicas a países com problemas de disponibilidade hídrica, e a Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado de Israel, Ana Claudia Felisardo.

Todos os participantes ganharam um kit com brindes e materiais informativos do Grupo BAUMINAS no final do evento.

Fonte: Interna