Publicado em 13/07/2016

Grupo BAUMINAS patrocina espetáculo gratuito sobre água na Associação Semear em Campinas (SP)

Teatro e ciência se misturam em um espetáculo cheio de diversão e aprendizado. Com essa proposta a Mad Science desembarca em Campinas (SP) para apresentar a peça teatral "Watchatchá” no Semear Unidade II. A apresentação está marcada para o dia 14 de julho, quinta, às 14h, com entrada gratuita.

A peça "Watchatchá” é desenvolvida por um grupo de atores da Mad Science Global, empresa canadense que está presente em 29 países e leva entretenimento educativo às pessoas. Nela, dois cientistas malucos exploram o mundo da ciência e convidam a plateia para participar de seus experimentos científicos.

O que parece ser uma aula sobre leis científicas logo se transforma em uma viagem lúdica ao universo da ciência.Os dois cientistas malucos criam efeitos aparentemente mágicos, mas que ao longo da apresentação serão explicados demonstrando como a ciência está presente em nosso dia a dia.

O público vai se divertir e aprender com uma bola que sobrevoa os espectadores, bolhas de sabão cheias de fumaça, o galão do fogo, uma máquina de aprisionar sombras e um cientista que reduz o isopor de maneira assombrosa.

O projeto Watchatchá é realizado com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o patrocínio do Grupo BAUMINAS.

A Associação Beneficente Semear é uma instituição de caráter filantrópico, sem fins econômicos, fundada em 2002, que tem como como objetivo principal atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que moram nas regiões periféricas de Campinas (SP). Atualmente, possui duas unidades e proporciona condições para um futuro melhor para cerca de 600 pessoas com atividades variadas de apoio e assistência.

Onde: Associação Semear Unidade II

Data: 14 de julho