Publicado em 16/08/2016

Grupo BAUMINAS promove seminário no Rio Grande do Sul sobre avanços tecnológicos no tratamento de água

No dia 14 de julho, o SENGE (Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul) sediou o Seminário sobre Avanços Tecnológicos no Tratamento de Água, promovido pelo Grupo BAUMINAS. O evento discutiu os desafios do setor e ainda as ocorrências frequentes de gosto e odor na água, que atualmente vêm afetando a comunidade. Estavam presentes diversos profissionais da CORSAN, assim como do DMAE, SEMAE, professores da UFRGS e estudantes de Engenharia.

A diretora de Apoio e Qualificação do SENGE, Nanci Giugno, deu as boas-vindas aos participantes e apresentou o trabalho desenvolvido pelo Sindicato visando promover a valorização profissional através de uma ampla agenda de eventos e cursos de capacitação profissional. Nesse sentido, a diretora exaltou os cerca de 90 cursos programados para o semestre no Programa de Qualificação do SENGE, e convidou os profissionais presentes a participarem do Seminário que será realizado pelo Sindicato no mês de dezembro tratando do tema sustentabilidade.

Na oportunidade, o diretor de Operações da CORSAN, Eduardo Carvalho, que também integra a gestão do Sindicato, exaltou a iniciativa do Grupo BAUMINAS em promover o seminário sobre tratamento de água.

O seminário iniciou com a palestra sobre produtos e soluções ambientais integradas, promovida pelo diretor de Novos Negócios do Grupo BAUMINAS, Eduardo da Gama Camara, que parabenizou o SENGE pela estrutura e oportunidades de qualificação oferecidas aos associados e demais profissionais, que ele definiu como um "posicionamento diferenciado” em relação aos demais sindicatos.

Na sequência, a visão e o impacto das novas tecnologias no ciclo do tratamento de águas novas e residuais foram apresentados em dois blocos pelo Grupo BAUMINAS : Fabrício Tavares, da área de Tecnologia e Novos Negócios, abordou os métodos de restauração de mananciais, novo coagulante e uso de processos MBR; e Márcio Cipriani, Gerente da BAUMINAS Ambiental, abordou os assuntos de processos de oxidação, remoção de odores e eficientização de Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETAs).

Fonte: Senge (Adaptado)