Publicado em 06/05/2016

Grupo BAUMINAS reforça o seu compromisso de responsabilidade socioambiental em 2016

O Grupo BAUMINAS tem ciência de seu papel na sociedade e de sua responsabilidade socioambiental, possuindo mais de 900 colaboradores diretos e gerando centenas de empregos indiretos em diversas regiões do país.

Além de sua própria fundação, a Fundação Simão José Silva, que fomenta importantes projetos culturais e artísticos, o Grupo BAUMINAS também apoia diversas entidades e promove ações e atividades de incentivo à educação ambiental, saúde, esportes e inclusão social.

A Fundação Simão José Silva, que administra a Casa de Cultura Simão, localizada em Cataguases (MG), possui uma programação que movimenta um público de aproximadamente 3.500 pessoas por ano através de suas diversas atividades como espetáculos teatrais, shows musicais, workshops de capacitação artística e oficinas de formação de atores.

Através de suas empresas, o Grupo BAUMINAS é signatário do Pacto Global da ONU e filiado ao Instituto Ethos. Entre as principais entidades apoiadas estão o Instituto Trata Brasil, que visa disseminar a importância do saneamento básico, o GRAAC (Grupo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil) e a ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins).

Confira abaixo os principais projetos patrocinados pelo Grupo BAUMINAS, que juntos somam mais de R$ 1 milhão de investimentos, programados para 2016:

Cultura

- Eventos e atividades artísticas promovidas pela Casa de Cultura Simão em Cataguases (MG) e municípios da região

- Livro "USP – 80 anos de história” que conta a trajetória da Universidade de São Paulo, uma das instituições de ensino mais conceituadas da América Latina

- Produção do livro "Mananciais Brasileiros e Água” com apoio do Instituto Trata Brasil, FGV e principais entidades do setor

Educação Ambiental

- Watchachá: O que você sabe sobre H20 com apresentações para crianças sobre a importância da água em Suzano (SP) e Rio Claro (SP)

- Todos Contra a Dengue com apresentações para crianças sobre medidas de combate ao Aedes aegypti em Campinas (SP)

Saúde

- Pelo Direito à Vida que contempla investimento em pesquisa científica, disseminação do conhecimento e aquisição de equipamentos hospitalares para o Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba (PR), que é referência nacional em cirurgias pediátricas

- Concertos Gols Pela Vida com apresentações da Orquestra Sinfonia Brasil, sendo a bilheteria integralmente revertida para o Hospital Pequeno Príncipe, e apresentações musicais junto a pacientes e familiares na Associação Eunice Weaver do Paraná e na Associação de Pais e Amigos da Criança Portadora de Mielomeningocele do Paraná

- Mais Conforto ao Paciente com a aquisição de camas hospitalares elétricas para o bloco de internação de pacientes oncológicos do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, localizado em Foz do Iguaçu (PR)