Teatro Brincante - ARTE VIAJANTE

OFICINA DE ROTEIRIZAÇÃO - para Teatro, Filmes e Séries.

INSCRIÇÕES: até 15/11/2020 (somente pela Internet).

INÍCIO DAS AULAS: dia 16/11/2020 (segunda-feira).

APRESENTAÇÃO:
Trabalhar a imaginação, reflexão e a criação é o melhor caminho para que os alunos aprendam os elementos básicos de uma narrativa. Realizando exercícios práticos e teóricos que auxiliam na criatividade e na organização das ideias, antes de começar a escrever. Ter boas ideias ou uma grande imaginação, não substitui o conhecimento da estrutura de uma história! Além de ser criativo, é necessário saber como construir um roteiro!

QUEM É O MINISTRANTE?
- MARCOS VINÍCIOS LIMA:
- No TEATRO, escreveu o espetáculo "Em Busca dos Felizes para Sempre", para o projeto "Teatro Brincante" (2018/2019);
Adaptou e atuou no espetáculo "Frozen: Em versão Descongelante";
Coreografou o Musical "Muito Além da Imaginação" (2018) e "Em Busca da Carta Perdida (2019 - Presente);
Autor, Diretor e Ator do Suspense "A Casa 53" (2019);
Atuou em diversos espetáculos, tais como:
"A Casa das Meninas" (2015), "Um Castelo bem assombrado" (2015), "A seita dos Mortos-Vivos" (2016) e "Vamos todos pra Cancún" (2016), "Muito Além da imaginação" (2018), "Uma Escada para as Estrelas" (2019), Direção de Carlos Sérgio Bittencourt;
"Frozen" (2016) e "O Mágico de Oz" (2017), Direção de Igor Fernandez;
"A Banda de Palhaços" (2019), "Em Busca dos Felizes Para Sempre (2019) Direção de Carol Abritta.
Integra a Companhia Toca - Teatro & Outras Coisas Artísticas, desde 2015.
- Na TELEVISÃO, participou como Produtor de objetos (equipe de Arte) da Série "Árvore dos Araújos" (2017).
- No CINEMA, participou como Platô no filme "Maria do Caritó" (2017) e como Assistente de produção nos filmes "Kric" (2015) e " Minha mãe chamava Tereza" (2016).

QUEM PODE PARTICIPAR? QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
- Público em geral, a partir dos 15 anos de idade.
- Serão oferecidas até 40 (quarenta) vagas, distribuídas entre duas turmas.

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
- 20 horas/aula por turma.
- As aulas serão ministradas SEGUNDAS E QUARTAS-FEIRAS, das 18h30 às 20h10, sempre VIA INTERNET.

QUANTO CUSTA?
A inscrição e todo o processo de capacitação são GRATUITOS!

ATENÇÃO:
- O envio do Formulário NÃO GARANTE que a pessoa que se inscreveu irá participar da Oficina! Pois, caso haja um número de inscritos maior que o número de vagas, poderá ser realizada uma selação da(o)s participantes.
- A confirmação da participação e todas as informações da Oficina serão encaminhadas para o e-mail indicado por cado um, no formulário de inscrição. Acesse esse seu e-mail diariamente! Ele será o seu canal de comunicação direto com a equipe de produção do projeto!
- A lista de alunas e alunos que farão a oficina será divulgada no dia 16/11 (segunda-feira), aqui no site.
- Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@fundacaosimao.org.br .

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!