Teatro Brincante - ARTE VIAJANTE - 3ª Edição

OFICINAS GRATUITAS DE INICIAÇÃO TEATRAL
Turma de Alunos em FORMAÇÃO CONTINUADA, a partir de 18 anos de idade - Primeiro Semestre - 2021

ATENÇÃO: Inscrições encerradas!

INÍCIO DAS AULAS: dia 01 de ABRIL de 2021.

Todas as aulas da Oficina serão ministradas EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET, através do Google Meet, sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.

APRESENTAÇÃO:
O curso é uma experimentação prática, emocional e técnica da arte da interpretação para teatro e suas vertentes para cinema e TV e busca estimular o pensamento criativo, a memória, a imaginação e a expressão corporal através de jogos, improvisações e técnicas teatrais.

OBJETIVOS:
Iniciar os participantes na prática e na cultura teatral com aulas teóricas e práticas de técnicas que desenvolvam memória, concentração, capacidade de improviso, segurança e projeção vocal. Em paralelo, conhecimento dos métodos de interpretação de renomados encenadores internacionais e nacionais.

QUEM SÃO OS MINISTRANTES?
CARLOS SÉRGIO BITTENCOURT: Autor teatral, diretor, ator, roteirista, contista e professor de interpretação para teatro, cinema e televisão. Estudou no Conservatório Nacional de Teatro (RJ). Na década de 90 participou de workshops no Actor’s Studio de Nova York e em Genebra, na Suíça. Possui registro de Ator e Artista, além de ser filiado à SBAT. Foi coordenador do projeto Caminho das Águas, evento patrocinado pela Sec. Est. de Cultura de MG. Sua segunda peça, “Sorri Periferia”, foi dirigida pelo ator e diretor Nelson Xavier. Entre 1998 e 2017, escreveu e dirigiu os espetáculos apresentados na Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves, em Cataguases (MG).

ANA CAROLINA ABRITTA NAMORATO (CAROL ABRITTA): Foi aluna do Curso de Teatro da Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves dos 4 aos 17 anos. Atuou no Grupo “Doutores Cura-Cura”, do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Atualmente, participa do Grupo de Teatro Ktarse e vem exercendo seu ofício de atriz em inúmeros espetáculos teatrais, filmes e vídeos e também é responsável pelo setor audiovisual do grupo. Além de sua formação teatral, é Graduada Licenciada em Artes Visuais e Pós-Graduada em Arte e Educação. Destacou-se como protagonista nas peças “A Quarta Parede”, “2217-Uma Odisseia Pós-Led” e “A Casa 53”, “Alice no País das Maravilhas” (2016), “Frozen” (2016) e “O Mágico de OZ” (2016).

QUEM PODE PARTICIPAR? QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
Serão oferecidas até 25 (vinte e cinco) vagas.
Turma para alunos e alunas a partir de 18 anos de idade em FORMAÇÃO CONTINUADA, ou seja, que já tenham experiência teatral ou que já tenham participado anteriormente de aulas de teatro:
- Aulas às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
- A carga horária é de 40 horas/aula. De Abril a Julho de 2021.
- As aulas serão ministradas semanalmente, às quintas-feiras, EXCLUSIVAMENTE via INTERNET, través do Google Meet.

QUANTO CUSTA?
As inscrições e todo o processo de capacitação são GRATUITOS. Não haverá cobrança de qualquer taxa para participação.

ATENÇÃO:
- O envio do Formulário NÃO GARANTE que quem se inscreveu irá participar da Oficina! Pois, caso haja um número de inscritos maior que o número de vagas, poderá ser realizada uma selação da(o)s participantes.
- A confirmação da participação e todas as informações da Oficina serão encaminhadas para o e-mail indicado por cada um, no formulário de inscrição. Acesse esse e-mail diariamente! Ele será o seu canal de comunicação direto com a equipe de produção do projeto!
- Os alunos que tiverem suas inscrições confirmadas serão incluídos em um grupo de WhatsApp, a partir dos números dos celulares que os próprios indicaram. Nesse grupo serão compartilhadas informações sobre a Oficina, bem como os links semanais de acesso às aulas.
- Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@fundacaosimao.org.br .

ATENÇÃO: Inscrições encerradas!