Teatro Brincante - ARTE VIAJANTE

OFICINA GRATUITA: JOGOS TEATRAIS.

INSCRIÇÕES ABERTAS! VAGAS LIMITADAS!

INÍCIO DAS AULAS:
- 18/10/2021, às 18h30 (segunda-feira): turma de alunas e alunos de 8 a 10 anos de idade.
- 19/10/2021, às 18h30 (terça-feira): turma de alunas e alunos de 11 a 14 anos de idade.

APRESENTAÇÃO:
O trabalho físico e vocal leva o ator a explorar e a dominar as possibilidades expressivas de seu corpo e de sua voz, sem perder o jogo teatral, trabalhando a sua imaginação e sua emoção na improvisação. Através dos exercícios, trabalhar a aceitação e o dizer "sim" às propostas que se apresentam em cena e na vida.

OBJETIVOS:
A Oficina proporciona o contato dos participantes com jogos e exercícios que trabalham desinibição, criatividade, atenção, trabalho em equipe, trabalho físico e vocal e aceitação de ideias de outros atores em cena.

QUEM É O MINISTRANTE?
- ROBERTA RODRIGUES DE ARAÚJO: Atriz Palhaça - Graduada em Pedagogia; Ministra o curso de Formação de Atores da Casa de Cultura Simão, desde 2011; Dirigiu, escreveu e adaptou os espetáculos: “Dom Lingote” (2011); “O Santo e a Porca” (2012); “À procura do Amor” (2013); “Em terra de ouro quem tem diamante é Rei” (2014); “Sonho de uma Noite de Verão” (2014); “Mortos Vivas” (2015). Coordenou o Projeto Doutores Cura-Cura, do Inst. Francisca de Souza Peixoto, 2008 até 2015.

QUEM PODE PARTICIPAR? QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
- Crianças e adolescentes, estudantes de 8 anos a 14 anos de idade (alunas e alunos de 7 anos de idade que completarão 8 anos de idade até 31/10/2021 também podem participar).
- Serão oferecidas até 50 (cinquenta) vagas, divididas em duas turmas de 25 alunos cada, sendo: uma turma de alunas e alunos de 8 a 10 anos de idade; e uma turma de alunas e alunos de 11 a 14 anos de idade.

ATENÇÃO: Todos os alunos SELECIONADOS para a Oficina deverão encaminhar para o e-mail "contato@fundacaosimao.org.br" a imagem digitalizada ou foto da declaracao de autorização assinada pelo(a) RESPONSÁVEL LEGAL (baixar declaracao). Caso o aluno ou aluna não consiga imprimir o modelo de autorização, basta o(a) RESPONSÁVEL LEGAL redigir em papel, de próprio punho, o texto da declaração, assinar e encaminhar a imagem digitalizada ou foto para o e-mail já indicado.

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
- A carga horária é de 20 horas/aula.
- As aulas serão oferecidas de Setembro a Dezembro de 2021.
- As aulas serão ministradas semanalmente, às segundas e terças-feiras, das 18h30 às 20h, EXCLUSIVAMENTE via INTERNET, através do Google Meet.

QUANTO CUSTA?
A inscrição e todo o processo de capacitação são GRATUITOS!

ATENÇÃO:
- O envio do Formulário NÃO GARANTE que quem se inscreveu irá participar da Oficina! Pois, caso haja um número de inscritos maior que o número de vagas, poderá ser realizada uma selação da(o)s participantes.
- A inscrição para a Oficina deve ser realizada, obrigatoriamente, sob total orientação e concordância do Responsável Legal do(a) Aluno(a).
- A confirmação da participação e todas as informações da Oficina serão encaminhadas para o e-mail indicado por cada um, no formulário de inscrição. Acesse esse e-mail diariamente! Ele será o seu canal de comunicação direto com a equipe de produção do projeto!
- As alunas e os alunos que tiverem suas inscrições confirmadas serão incluídos em um grupo de WhatsApp, a partir dos números dos celulares que os próprios indicaram. Nesse grupo serão compartilhadas informações sobre a Oficina, bem como os links semanais de acesso às aulas.
- Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@fundacaosimao.org.br

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!